CUIDADOS COM AS PEÇAS DE JOALHARIA

O uso de peças de joalharia é susceptível de desgastá-las: o ouro e a prata são metais preciosos macios, que estão sujeitos a um desgaste natural.

A prata, em particular, poderá manchar | oxidar com o tempo, mas este processo terá um progresso mais rápido se o metal entrar em contacto com diversos agentes, como perfume, cloro, água salgada, cremes, protectores solares e maquilhagem.

De igual forma os banhos em ouro e ródio negro têm tendência, sob os mesmos efeitos, a desaparecer com o tempo, podendo perdurar mais em função de como a peça é tratada.

Estes processos dependem assim de diversos factores e cuidados de rotina, sendo considerados um desgaste normal e não um defeito de fabrico.

 

Nota: A manutenção das peças de joalharia Gabriela Baptista, Lda está assegurada pela marca, mas não é abrangida pela garantia e é efectuada sob orçamento prévio.

 

Atenção:

Evite expor joalharia a produtos doméstico, perfumes, cloro, água salgada, cremes, protectores solares, maquilhagem.

Guardar as peças num local adequado é também importante. Após a utilização das peças, aconselhamos que as guarde numa caixa ou bolsa, como as que oferecemos.

Não deixe as peças num local húmido.

Limpe frequentemente as suas peças – Gabriela Baptista – com um pano limpo e suave.

Por favor, não se esqueça que por vezes o PH da pele pode intensificar as alterações da cor da joalharia.