CERTIFICAÇÃO E CONTRASTARIA

De acordo com as leis europeias, todos os produtos de prata e ouro devem ser contrastados.  O contraste deve incluir o tipo de metal precioso e a sua pureza. As jóias em ouro com massa inferior a 1gr. e em prata com menos de 5 gr. não têm que ser contrastadas.

Todas as peças são produzidas em Portugal, em prata 925 e ouro 375 (9 quilates).

As jóias da Gabriela Baptista, Lda são certificadas pela INCM – Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A.. A INCM fornece essa garantia verificando o toque legal (metal precioso por mil contido em uma liga) e a aplicação de contraste com a marca de responsabilidade, fabricante ou equivalente.

Todas as jóias presentes neste website são legalmente marcadas, quando aplicável, isto para garantir a sua qualidade, originalidade e cumprimento com a legislação em vigor.

 

Por favor, verifique aqui as marcas comerciais legais da INCM portuguesa.

 

Todos os artigos estão legalmente marcados quando aplicável.

 

Todas as peças são feitas em prata 925 e ouro 375 (9 quilates).

Para mais informação acerca do processo, garantia e certificação realizada pelo INCM (e contrastarias portuguesa), por favor visite a página das Contrastaria.

O site é gerido por Gabriela Baptista Unipessoal, Lda. com o número contribuinte PT515192139, CAE 47910, com título de actividade número T3668 de Retalhista de ourivesaria – Meios de Comunicação à Distância.

A Gabriela Baptista, Lda comercializa as suas joias com materiais preciosos autorizados e certificados.

 

Pode acompanhar as cotações dos metais na página do Banco de Portugal e da LBMA.

GARANTIA DOS ARTIGOS JOALHARIA

A Gabriela Baptista, Lda oferece 2 anos de garantia em todos os produtos desde da data de compra. A garantia não cobre o custo de reparação quando o dano no produto é induzido ou devido ao uso normal, perda de produto, perda de pedras ou roubo.

 

Durante o período de garantia o artigo que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar.

 

Atenção:

Estão excluídos de garantia os materiais sujeitos a quebra, extravio, roubo, deterioração, oxidação, defeitos causados por meio de golpes, incluindo deformação originadas pelo uso diário e/ou inapropriados, conservação e limpeza não adequados, manuseamento indevido, modificações do produto original e reparações não autorizadas pela marca.